imagens-simbolos-do-estado-do-acre

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado do Acre - Turismo e Cultura no Brasil

PROPAGANDA,
AQUI O MELHOR



CIDADE DE TARAUACÁ


Índios de aldeia da região do município de Tarauacá no estado do Acre na região Norte do Brasil.


Tarauacá fica distante de Rio Branco 385 km e tem uma população, estimada em 2016, de 39.427 habitantes e sua área territorial é de 20.171,074 km². Tarauacá foi fundada em 01 de outubro de 1907 às margens do rio de mesmo nome e emancipada politicamente em 23 de outubro de 1912. A cidade se desenvolveu a partir do cultivo do abacaxi gigante, da pecuária, extrativismo de borracha e madeira e algumas indústrias.

As terras do atual município foram desbravadas por nordestinos, por volta de 1877. Em 1889 um grupo de imigrantes chegou a confluência do Rio Muru com o Tarauacá fundando aí o seringal Foz do Muru. Com a celebração do tratado de Petrópolis, em 1903, as terras do município passam a integrar o território nacional. Em 1904 com a divisão territorial administrativa dada ao Acre, Tarauacá passa a figurar no Departamento do Alto Juruá.

Em 1907 foi elevado à categoria de vila e passou a ter a denominação de Vila Seabra. Em 1912 com a nova organização dada ao território formou-se a unidade administrativa do Departamento de Tarauacá, elevando a vila à categoria de município. Em 1920, Seabra passou a ter a denominação de Tarauacá. Habitavam as terras do município as tribos Kaxinawás e Jaminawás, que se localizavam as margens do rio Tarauacá (que significa na linguagem indígena, rio de muitos troncos) e Muru.



Mapa de Localização do município de Tarauacá Ac.



Município de Tarauacá no estado do Acre é conhecido por seus abacaxis gigantes.



Turismo na cidade de Tarauacá no estado do Acre Brasil.



Praça da Bandeira na cidade de Tarauacá no estado do Acre.


    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO