imagens-simbolicas-do-estado-do-mato-grosso

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado do Mato Grosso - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE SINOP


Vista aérea da cidade de Sinop no estado do Mato Grosso na região Centro Oeste do Brasil.


Sinop fica distante da capital Cuiabá 500 km, tem uma população, estimada em 2016, de 132.934 habitantes sendo a área territorial do município de 3.942,229 km². A fundação do município de Sinop teve início no ano de 1972, quando a Colonizadora Sinop S.A. adquiriu aproximadamente 500 mil hectares de terra , as margens da BR 163 (Cuiabá-Santarém), e criou a Gleba Celeste. As famílias pioneiras de Sinop vieram em sua maioria dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos anos de 1972 e 1973.

Distrito criado, com a denominação de Sinop, pela Lei Estadual n.º 3.754, de 29-06-1976, subordinado ao município de Chapada dos Guimarães. Elevado à categoria de município, com a denominação de Sinop, pela Lei Estadual n.º 4.156, de 17-12-1979, sendo desmembrado do município de Chapada dos Guimarães. Sede no atual distrito de Sinop. Constituído do distrito sede. Instalado em 22-03-1981.

Sinop é uma cidade polo no estado do Mato Grosso, tendo sua economia diversificada, tenco como base a agricultura bem desenvovida, utilizando alta tecnologia no manejo das culturas, principalmente a soja. Oferece também varias opções de atendimento na área de saúde e de ensino superior. Tem como destaque no turismo o rio Teles Pires e a Praia do Cortado.




Mapa de Localização do município de Cuiabá. Sinop.




Vista da cidade de Sinop no estado do Mato Grosso.



Vista noturna da cidade de Sinop.



Parque Florestal na cidade de Sinop tem áreas de lazer e preservação.



Catedral da cidade de Sinop Sagrado Coração de Jesus.



Esporte na cidade de Sinop estádio de futebol e basquete de rua.



Praia do Cortado - Festival de Praia em Sinop Mato Grosso Brasil.



Festival de Pesca no Rio Teles Pires em Sinop estado do Mato Grosso.




    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO