imagens-simbolicas-do-estado-de-sergipe
logo-da-empres-doca27

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado de Sergipe - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DESCUBRA O BRASIL




O estado de Sergipe esta localizado na região Nordeste do Brasil. Com uma área de 21.918,454 km² e população, estimada em 2015, de 2.242.937 habitantes. Possui 75 municípios, sua capital é a cidade do Aracaju, outras cidades importantes; Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, que foi a primeira capital de Sergipe; Itabaiana, Lagarto, Estância e Tobias Barreto.

A principal atividade é a agrícultura destacando-se o cultivo da cana-de-açúcar. A laranja e o coco também são produzidos pelo estado. O extrativismo mineral de Petróleo, gás natural, calcário e potássio são importantes. Os pontos de visitação que merecem destaque são: Aracaju, com destaque para suas praias, como as de Atalaia, Aruana, Refúgio, Náufragos, Robalo e Mosqueiro, todas no litoral sul de Aracaju. Caueira no município de Itaporanga d'Ajuda ao Sul e Pirambu a trinta quilômetros ao norte de Aracaju, município de Barra dos Coqueiros, que conta com uma base do Projeto Tamar e a vizinha cidade histórica de São Cristóvão, antiga capital fundada em 1590. Outra cidade histórica de destaque é Laranjeiras, a 23 quilômetros de Aracaju. O município de Itabaiana é bastante conhecido pelo seu grande e intenso comércio de ouro em joias.

bandeira-do-estado-de-sergipe

Bandeira do Estado de Sergipe

brasao-do-estado-de-sergipe

Brasão do Estado de Sergipe

    Região Norte   AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO