Início          Bibliotecas          Museus          Teatros          Biomas          Mapas          Radio          Blog

 

 

 

 

Propaganda 1

2

3

 

 

 

 

 

Compartilhar

 

 

Mapa hidrográfico do estado de Roraima na região Norte do Brasil.

Toda a água de Roraima tem suas nascentes no próprio estado (exceto 1 ou 2 em Guiana). Todos os rios deságuam no Rio Negro, a maioria através do Rio Branco. Os maiores são o Urariqüera e Tacutu, que formam o Rio Branco. Outros são Amajari, Parime, Mau, Surumu e Cotingo (o rio dos diamantes). Por curiosidade, o rio Orinoco (maior rio da Venezuela) e Urariqüera (Rio Branco) nascem pertinho um do outro, só seguem em direções diferentes.

 

O Monte Roraima, situado no extremo norte do Brasil, faz divisa com a Venezuela e Guiana, junto com outras montanhas com quase três mil metros de altitude formam os “Tepuies” (como são chamado pelos índios), formações de montanhas como grandes platôs que compõem um cenário exótico em um dos lugares mais antigos do planeta.

 

Encostas do Monte Roraima no estado de Roraima na região norte do Brasil.

 

Trilha do Platô fronteira de Brasil-Venezuela-Guiana; Pedra Maverick - Cume do Roraima, 2.875m

 

Vista aérea do Salto Angel (983m) no Monte Tepui, localizado na Venezuela divisa com o Brasil.

 

Parque Nacional do Monte Roraima, onde nasce o rio Uailã, formado pelas serras as cachoeiras de Aron Garen, Andorinha e Caveira.

Turismo nas Lagoas de Roraima.

 

O Lago do Caracaranã, é um dos principais pontos turístico do Estado de Roraima. Está localizado no município de Normandia a 180 Km de Boa Vista. É um monumento natural feito sob medida para o turismo. As margens do lago são contornadas por cajueiros e lindas praias. de areia macia e reconfortante. A região possui infra-estrutura de hospedagem, em chalés e áreas de camping.

<

Rio Branco nas proximidades de Boa Vista até na confluência com Rio Negro (Exceção de umas corredeiras perto de Caracarai) as águas do Rio Branco são calmas, destinando-se a exploração da natureza de forma tranqüila.

 

Pedra Pintada localizada a 125 Km da cidade de Boa Vista e situada na Área Indígena de São Marcos, no município de Pacaraima, a 800 metros da margem esquerda do rio Parimé, com acesso pela BR-174 no entroncamento da RR-400.

O vale é uma imensa extensão verde, onde o rio Parimé toma forma e torna-se lago. Daí surge a imponente Pedra Pintada, um monumento de 60 metros de diâmetro com aproximadamente 40 metros de altura, onde se encontrará várias pinturas rupestres em sua face externa, e uma caverna na base, de 12 metros de extensão. Próximo à pedra pintada existem outras pedras como: Pedra do Pereira, Pedra do Peixe, Pedra do Perdiz, Pedra do Machado e Pedra da Diamantina, juntos formam o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, visitado por turistas locais, nacionais e estrangeiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APRF. Turismo  Contato - Mapa Site
Copyright © 2001. Todos os direitos reservados.
Revisado em: 25/11/14.

 

 

Propaganda L3