Mochileiro

descobrindo

o Brasil

Cidade de Chapada dos Guimarães

 

 

 

 

 

 

 

Início          Bibliotecas          Museus          Teatros          Biomas          Mapas          Radio          Blog

 

 







Compartilhar



Morro de São Jerônimo ao fundo - Chapada dos Guimarães









Fotos - Sabrina e Natalia


Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

A administração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães esta localizado na Rodovia Deputado Emanuel Pinheiro, km 55, distante 11 km do núcleo urbano. Telefone/Fax: (65) 3301-1133/3301-2146, no portão de entrada do parque.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma unidade de conservação, com área de 33.000 hectares, criado em 1989 através do decreto federal nº 97.656 DE 12/04/89. O parque é administrado pelo IBAMA. Atende diariamente das 07:00 às 17:00h.   

 

Paredões da Chapada dos Guimarães

Caminho das Águas - Este passeio de 4 km passa pelas principais cachoeiras do Parque. A primeira delas é a famosa Cachoeira Véu da Noiva, a maior do Parque com 86 m de queda. A seguir vem a sequência de sete cachoeiras do Rio Sete de Setembro, entre elas a Independência, do Pulo e Salto das Andorinhas. A presença de um guia é facultativa.

 

Cachoeira Véu de Noiva

 

Cachoeira do Marimbondo - Rapel

 

Cachoeira da Independência

 

Cachoeira das Andorinhas

 

Cachoeira da Martinha

 

Cachoeira da Salgadeira

 

Caminho das Pedras - São 8 km de caminhada por um dos principais sítios arqueológicos da Chapada. Entre as atrações estão a Casa de Pedra, Jacaré de Pedra, Pedra Furada, Cogumelo de Pedra e Mesa do Sacrifício. Ainda dentro do sítio pode-se visitar o Morro São Jerônimo, o maior mirante do Parque com 836 m de altura.

 

Casa de Pedra

 

Cogumelo de Pedra

 

Portal de Pedra

 

Cruz de Pedra

 

Cidade de Pedra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APRF.Turismo Contato - Mapa Site
Revisado em: 04/09/15.