imagens-simbolos-do-estado-do-amazonas

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado do Amazonas - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE MANICORÉ


Vista aérea da cidade de Manicoré no estado de Amazonas na região Norte do Brasil.


Manicoré cidade do estado do Amazonas na região Norte do Brasil, esta distante da capital Manaus 390 km, à margem direita do rio Madeira, tem uma população, estimada em 2016, de 53.890 habitantes e uma área territorial de 48.299,245 km². A principal fonte de renda da população provém em parte da produção agrícola, principalmente do cultivo da banana, da melancia e da produção de farinha, outras fontes são provenientes do comércio e dos empregos gerados pela prefeitura e estado. O município possui um grande potencial extrativista baseado na borracha e na castanha. A cidade possui vários atrativos turísticos, entre eles o balneário do Atininga e as cachoeiras do Rio Manicoré. Sendo conhecida internacionalmente pela pesca esportiva do Tucunaré.

As autoridades do Grão-Pará enviaram ao rio Madeira uma escolta, em 1716, comandada por Joõo de Barros e Guerra, experiente capitão, com a finalidade de punir os nativos. Em 1797, funda-se o povoado do Crato, sob ordens do Governador do Grão-Pará, tendo em vista facilitar as transações comerciais entre Pará, Mato Grosso e Goiás. Em 1802 o povoado é transferida para uma localidade entre os rios Baetas e Arraias.

Em 4 de julho de 1858, através da Lei nº 96, cria-se a freguesia de São João Batista do Crato. Dez anos depois, em 6 de julho de 1868, a sede de freguesia é transferida para o povoado de Manicoré, por força da Lei nº 177, passando a denominar-se Nossa Senhora das Dores de Manicoré. Somente em 4 de julho de 1877 Manicoré é elevado à categoria de Vila e é criado o Termo Judiciário, pela Lei nº 362.6. Recebeu foros de cidade em 15 de maio de 1896, pela Lei nº 137.6.




Mapa de Localização do município de Manaus e Manicoré.




Turismo e cultura no estado do Amazonas, Brasil. Vista Parcial da cidade de Manicoré, Amazonas, Brasil.



Praça na região do porto na cidade de Manicoré.



Turismo e cultura na cidade de Manicoré.



Praça na cidade de Manicoré no estado do Amazonas na região Norte do Brasil.



Escola na cidade de Manicoré, cultura e turismo.



Igreja Nossa Senhora das Dores na cidade de Manicoré no estado do Amazonas.



Turismo e cultura no estado do Amazonas, Brasil. Sede da colônia de pescadores na cidade de Manicoré.



Turismo e cultura no estado do Amazonas, Brasil. Lazer na Festa da Melancia, que ocorre durante o mês de setembro na cidade de Manicoré.



Tiro de Guerra no município de Manicoré no estado do Amazonas, Brasil.




    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO