imagens-simbolicas-do-estado-de-goias

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado de Goiás - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE FORMOSA


Cidade de Formosa no estado de Goiás na região Centro Oeste do Brasil.


Formosa fica distante de Goiânia 280 km e de Brasília 75 km, tem uma população, prevista em 2016, de 114.036 habitantes sendo a área territorial do município de 5.811,788 km².

Arraial de Couros foi o primeiro nome de Formosa, criada na segunda metade do século XVII, com o desdobramento do município de Luziânia, nessa época também Arraial. Sabe-se que as primeiras casas foram erguidas por negros as margens do ribeirão Itiquira com o rio Paranã, sendo obrigados a transferir para o atual lugar por conta de uma mortífera febre que assolava o lugar.

Em 4 de outubro de 1767 o padre Antônio Francisco de Melo celebrou a primeira missa na Casa de Oração de Couros. Um marco histórico foi á instalação da Estação Fiscal Registro da Lagoa Feia, em fevereiro de 1736, por ordem do rei de Portugal temendo a evasão do ouro e o não pagamento dos tributos. Somente em 1º de agosto de 1843, o arraial foi elevado à categoria de vila, e pela primeira vez apareceu o nome Formosa: Vila Formosa da Imperatriz. O município de Formosa só foi instalado no dia 22 de fevereiro de 1844.




Mapa de Localização do município de Goiânia. e Formosa.




Praça Rui Barbosa no centro da cidade de Formosa no estado de Goiás Brasil.



Salto do Itiquira, tem 169m de altura, esta localizado no município de Formosa no estado de Goiás.



Salto do Itiquira em Formosa.



Cachoeira do Indaiá no município de Formosa no estado de Goiás.



Buraco das Araras, turismo ecológico no município de Formosa no estado de Goiás.



Frota de planadores na cidade de Formosa no estado de Goiás.



Igreja da Imaculada Conceição na cidade de Formosa.




    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO