imagens-simbolicas-do-estado-de-goias

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado de Goiás - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE CRISTALINA


Vista aérea da cidade de Cristalina no estado de Goiás Brasil.


Cristalina fica distante de Goiânia 268 km e tem uma população, prevista em 2016, de 54.337 habitantes sendo a área territorial do município de 6.162,089 km². Cristalina é nome dado pelos Bandeirantes, que no século XVII, chegaram à região em busca de ouro, e encontraram cristal. Os garimpeiros fundaram o povoado de São Sebastião dos Cristais.

Em 1916 a vila aqui existente foi elevada a condição de Distrito de Santa Luzia de Goiás (hoje Luziânia), obtendo a autonomia no dia 18 de julho de 1916. Em 18 de julho de 1918 teve seu nome mudado de São Sebastião dos Cristais, para Cristalina. Foi o principal fornecedor de cristal à indústria americana, durante a Segunda Guerra Mundial.

Para os místicos, Cristalina é considerada o ponto de equilíbrio do mundo, pelo magnetismo de seu solo. Cristalina além de ter todo o charme e a magia dos cristais, conta com outros atrativos como a grande produção agrícola, grande potencial para o turismo ecológico e histórico. Cristalina é um dos maiores centros logísticos de comercialização de pedras preciosas e semipreciosas do mundo além de ser a maior reserva de Cristal de Rocha do Mundo. A cidade de Cristalina é o centro urbano de maior altitude em relação ao nível do mar da Região Centro-oeste do Brasil com (1.250 m de altitude).




Mapa de Localização do município de Goiânia. e Cristalina.




Foto da cidade de Cristalina no estado de Goiás.



Vista aérea da cidade de Cristalina no estado de Goiás.



Cachoeira do Arrojado na cidade de Cristalina.



Cachoeira em Cristalina.



Igreja de São Sebastião na cidade de Cristalina no estado de Goiás Brasil.



Cristais de rocha extraídos em Cristalina.



Pedra do Chapéu na cidade de Cristalina.



Lavoura de Soja no município de Cristalina.




    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO