imagens-simbolicas-do-estado-de-goias

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado de Goiás - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE CORUMBÁ DE GOIÁS


Salto Corumbá na cidade de Corumbá de Goiás Brasil.


Corumbá de Goiás fica distante de Goiânia 110 km, está localizada no entorno de Brasília, tem uma população, estimada em 2016, de 11.024 habitantes, sendo a área territorial do município de 1.061,955 km².

O povoado de Corumbá de Goiás surgiu em 8 de setembro de 1731, como pólo de mineração nos rios Corumbá e Ribeirão Bagagem. Em 1734, é inaugurada a capela de Nossa Senhora da Penha de França. Em 1840, pela Resolução Provincial nº 5, de 5 de dezembro, Corumbá passou à categoria de paróquia, tendo como primeiro vigário o padre Manoel Inocêncio da Costa Campos. Pela Lei ou Resolução Provincial nº 7, de 2 de julho de 1849, foi elevado à condição de Vila, com atribuições de município. Em 1º de agosto de 1863, pela Resolução nº 351, perdeu essa condição, voltando a pertencer a Meia Ponte (Pirenópolis), restaurada em 23 de junho de 1875, pela Lei nº 529, efetivando-se a instalação por ato de 31 de janeiro de 1876.




Mapa de Localização do município de Goiânia. e Corumbá de Goiás.




Gruta na cachoeira em Corumbá de Goiás.



Foto da cidade de Corumbá de Goiás.



Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França na cidade de Corumbá de Goiás.



Turistas acampados perto do Salto Corumbá no município de Corumbá de Goiás.





    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO