imagens-simbolicas-do-estado-do-mato-grosso

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado do Mato Grosso - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE CONFRESA


Vista aérea da cidade de Confresa no Estado do Mato Grosso na região Cento Oeste do Brasil.


Confresa fica distante da capital Cuiabá 1.180 km, uma população, prevista em 2016, de 28.913 habitantes sendo sua área territorial do município de 5.801,948 km². Confresa possuí uma intensa relação no setor comercial e de serviços com a cidade de Goiânia, pois é mais próximo do que a capital mato-grossense, Cuiabá.

A Primeira denominação do núcleo de povoação que originou o município de Confresa foi Vila Tapiraguaia, uma fusão dos termos Tapirapé e Araguaia. Tratava-se de referência geográfica aos Rios Tapirapé e Araguaia, formadores da Bacia do Tocantins. O termo Confresa é referência à Colonizadora Frenova Sapeva (Colonizadora Frenova Sapeva). A Colonizadora Confresa era dirigida por José Carlos Pires Carneiro e José Augusto Leite de Medeiros, mineiros estabelecidos em São Paulo. Vislumbraram, na década de setenta, o surgimento de uma cidade na região.

Com o passar dos tempos, a Vila Tapiraguaia foi mudando de nome. As pessoas chamavam o local de Confresa, numa alusão à colonizadora, consolidando essa denominação, que posteriormente foi acatada oficialmente. Em 17 de abril de 1990, pela Lei Estadual nº 5.908, foi criado o distrito de Confresa. O município foi criado pela Lei nº 5.908, de 20 de dezembro de 1991. O município tem uma economia baseada na pecuária, onde esta instalado um frigorifico do Grupo JBS, além da agricultura e comércio. É cortada pela BR 158 que liga a região Sul/Sudeste passando em Jataí, Barra do Garças, Água Boa, Ribeirão Cascalheira.




Mapa de Localização do município de Cuiabá. Confresa.






























Prefeitura municipal de Confresa.



Foto da cidade de Confresa no Estado do Mato Grosso na região do Araguaia.



Avenida no centro comercial da cidade de Confresa.



Centro Estadual Educacional Integrado - Teotônio Carlos da Cunha Neto, na cidade de Confresa.



Indústria frigorífica na cidade de Confresa




    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO