imagens-simbolicas-do-estado-do-mato-grosso

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado do Mato Grosso - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE CANARANA


Vista aérea da cidade de Canarana no Estado do Mato Grosso na região Cento Oeste do Brasil.


Canarana fica distante da capital Cuiabá 800 km, uma população, prevista em 2016, de 20.461 habitantes sendo sua área territorial do município de 10.882,402 km². Cultura e turismo estão presentes no cotidiano do município de Canarana e a agropecuária é sua base econômica, com predominância do cultivo da soja.

Canarana surgiu nos anos 70 quando se instalaram os primeiros agricultores recrutados no município gaúcho de Tenente Portela, pela Coopercol - Cooperativa Colonizadora 31 de Março Ltda, fundada e dirigida pelo pastor Norberto Schwantes e pelo economista José Roberto. Depois de seu falecimento, em sua homenagem, foram dados nomes às escolas estaduais do município, um de Colégio Norberto Schwantes e outro de Escola Estadual 31 de Março.

O nome da cidade de Canarana (um capim da região) foi escolhido por ocasião da elaboração do anteprojeto, criando-se o núcleo de colonização, em 1972. Schwantes foi um idealizador e muito se deve a seu trabalho pioneiro. Dizem que o nome também foi escolhido por lembrar o nome "Canaã", a terra prometida, tendo assim usado um tipo de propagando para atrair os agricultores para a região. Assim, em 15 de fevereiro de 1975 é criada a localidade de Canarana. Através da lei Estadual n.º 3.762 de 29 de junho de 1976, é criado o distrito de Canarana, com território jurisdicionado ao município de Barra do Garças. A lei Estadual n.º 4.165 de 26 de dezembro de 1979 cria o município de Canarana.




Mapa de Localização do município de Cuiabá. Canarana.





























Índios do Alto Xingu e o grupo do Centro de Tradições Gaúchas no II Encontro Nascentes do Xingu e I Feira de Iniciativas Socioambientais, Parque de Exposições Cidade Jardim, Canarana, Mato Grosso.



Grupo de dança tradicional Gaúcha na cidade de Canarana no estado do Mato Grosso, Brasil.



Dança de Indígenas do Alto Xingu, apresentação na cidade de Canarana, Mato Grosso, Brasil.



Praça do Avião na cidade da Canarana, local de lazer.



Monumento da Cuia na cidade de Canarana no estado do Mato Grosso na região Centro Oeste do Brasil.



Passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente na cidade de Canarana, MT. Foto Fernanda Bellei.



Colheita da soja no município de Canarana.




    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO