Mochileiro

descobrindo

o Brasil

Brasília

 


 

 

 

 

 

Início          Bibliotecas          Museus          Teatros          Biomas          Mapas          Radio          Blog

 

Região Centro-Oeste               Brasília  - Brasília1 - Brasília2 - Brasília3 - Brasília4           Telefones Úteis      Eventos 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

 



 

 

Brasília 

 

22/10/56 Iniciam-se as obras de construção da residência presidencial provisória, o futuro Catetinho, que será concluído em 31/10/56.

15/03/59 - O projeto de Lúcio Costa foi escolhido vencedor. Observe-se que, nesta data, construções como a do primeiro aeroporto e a do Palácio da Alvorada já haviam sido iniciadas. Ou seja, a construção de Brasília se inicia em 56; a construção do Plano Piloto, já seguindo o projeto de Lúcio Costa, é que se inicia em 57.

05/05/59 - Foi fundada Taguatinga, atualmente a mais importante cidade-satélite do DF; embora Taguatinga tendo sido criada como "a 1ª cidade-satélite", já existia na época a "Cidade Livre", atual Núcleo Bandeirante.

21/04/60 - Brasília é inaugurada. As festividades da inauguração já haviam se iniciado às 16h do dia 20 de abril. Às 9:30h do dia 21/04, os Três Poderes da República se instalaram simultaneamente em Brasília.

1962/64 - Durante os Governos de Jânio Quadros e de João Goulart, a construção da cidade e a transferência de órgãos da antiga capital (Rio de Janeiro) fica quase estagnada. A partir de 1964, Castelo Branco e os demais presidentes militares que o sucederam consolidam Brasília como a capital de fato do País. A população atual de Brasília é 2.455.903 habitantes.

 

Plano Piloto de Brasília capital do Brasil.


Asa Norte região da cidade de Brasília.


Asa Sul região da cidade de Brasília.


Eixo Rodoviário corta a cidade de Brasília.


Vista aérea da cidade de Brasília.

 

Península Norte setor na cidade de Brasília.








Avançar







APRF.Turismo Contato - Mapa Site
Revisado em: 04/09/15.