Mochileiro

descobrindo

o Brasil

Aquidauana








Início          Bibliotecas          Museus          Teatros          Biomas          Mapas          Radio          Blog


Região Centro-Oeste    Mato Grosso do Sul    Telefones   Eventos         Ponta Porã - Dourados - Corumbá - História - Pantanal






Compartilhar






 
Vistas da cidade de Aquidauana no estado do Mato Grosso do Sul na região Centro Oeste do Brasil.


Aquidauana, distante de Campo Grande 140 km tem uma população, estimada em 2014, de 46.998 habitantes, a economia da cidade é baseada na agropecuária. A padroeira do município é a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Localizada no Pantanal, Aquidauana é um autêntico paraíso povoado por exuberantes espécies da fauna e flora que se espalham por uma imensa planície inundável. Os espanhóis fundaram, no século XVI, às margens do Rio Aquidauana, o povoado de Xaraés que deu origem à cidade. Aquidauana foi fundada em 15 de Agosto de 1892, às margens do Rio Moboteteu, e implantada por uma comissão composta por militares comandados pelo major Rondon.

Tornou-se distrito em 18 de dezembro de 1906 e ganhou título de município em 16 de julho de 1918. Aldeia Indígena Limão Verde (com ruínas dos Xaraés), Casa do Artesão, Morro do Paxixi, Parque Ecológico da Lagoa Comprida, Distrito de Taunay (com a maior comunidade indígena do país), além do rio Aquidauana que é considerado um dos rios mais piscosos do Brasil, são locais turísticos de Aquidauana.


Turismo e Cultura do Brasil


Mapa de localização dos municípios de Campo Grande e Aquidauana.



Foto aérea da cidade de Aquidauana no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.



Museu do Pantanal na cidade de Aquidauana no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.




Rio Aquidauana na cidade de Aquidauana no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.



Cidade de Aquidauana no estado do Mato Grosso do Sul.



Pesqueiro no rio Aquidauana no município de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, Brasil.



Rio piscoso no município de Aquidauana no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.






APRF.Turismo Contato - Mapa Site
Revisado em: 27/08/15.